Go to English

Publicações

Em detalhes para você.

Agroindústria

 

O cenário tem sido positivo para a agroindústria. Mesmo diante da crise econômica, o setor tem registrado crescimento significativo. Parte desse resultado se dá pela expectativa de uma boa safra de grãos e a ampliação de investimentos das cooperativas. Segundo estimativas da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), o aumento nos investimentos deve chegar a 8% em 2016. A alta do dólar também favoreceu as exportações o que compensou a queda de preço das commodities. Em 2015, a cooperativas paranaenses alcançaram a ordem de US$ 2,4 bilhões em exportações.

Diante desse cenário otimista, a demanda por serviços jurídicos para as cooperativas também cresce. Avaliando essa necessidade, a AMSBC implantou uma área especializada para o atendimento de cooperativas e empresas do setor da agroindústria. 

Principais serviços prestados:

- Constituição de sociedades cooperativas, com a elaboração de Estatutos Sociais e registro perante às Juntas Comerciais;

- Assessoria em assembleia de cooperados, auxiliando na elaboração das atas;

- Consultoria preventiva relativa a todos os aspectos jurídicos que versem sobre o direito cooperativo, notadamente no que se refere às áreas cível e tributária;

- Atuação no contencioso em demandas cíveis e tributárias relativas ao direito cooperativo.

Consulte os nossos especialistas pelo e-mail escritorio@amsbc.com.br  ou pelo telefone (41) 3264-9241. 

A Sociedade de Advogados Alceu Machado, Sperb & Bonat Cordeiro - AMSBC tem sede em Curitiba e atua há mais de 38 anos no mercado. Com foco na área de Direito Empresarial, a sociedade é reconhecida como um dos 500 escritórios mais admirados do país, segundo a publicação Análise Advocacia 500. A AMSBC possui uma equipe de advogados especializada e conta com uma estrutura que atende clientes nas principais cidades do Brasil e do exterior.