Go to English

Publicações

Em detalhes para você.

Reorganização societária

 

 

 

 

No primeiro trimestre deste ano, o número de pedidos de recuperação judicial aumentou mais de 114%, em relação a 2015, segundo o indicador Serasa Experian. Esse foi o maior índice dos últimos dez anos desde a entrada em vigor da nova Lei de Falências (Lei 11.101/05), em 2006.

No entanto, é possível reorganizar a estrutura societária para tentar evitar a recuperação. Já nos casos em que a empresa não tem mais recursos, a recuperação é indicada e, se for bem sucedida, a empresa pode ser reerguer e voltar a operar normalmente. A AMSBC conta com profissionais especializados para atender as demandas de reestruturação societária e recuperação judicial.

Principais serviços na área societária:

- Constituição, fusão, aquisição, incorporação, cisão, transformação e extinção de sociedades;

- Constituição de consórcios de empresas;

- Reorganização empresarial;

- Acordos de acionistas, atas, estatutos, contratos sociais e alterações;

- Auditoria legal para aquisição ou alienação de empresas, sociedades, ativos ou estabelecimentos comerciais;

- Atuação judicial envolvendo disputas dos sócios entre si ou entre sócios e a sociedade. Ações de dissolução da sociedade.

Principais serviços na área de reestruturação e recuperação:

- Assessoria em assuntos relacionados a empresas em dificuldades financeiras, projetos de reestruturação de dívida, recuperação extrajudicial e falência;

- Assessoria a investidores interessados em ativos de empresas em recuperação ou em ativos integrantes de massa falida;

- Atuação judicial na defesa dos interesses de credores e recuperação de créditos contra devedores em recuperação e em processos de falência;

- Assessoria e orientação sobre aplicação, extensão e instituto da lei falimentar brasileira.      

Consulte os nossos especialistas pelo e-mail escritorio@amsbc.com.br ou pelo telefone (41) 3264-9241.

A Sociedade de Advogados Alceu Machado, Sperb & Bonat Cordeiro tem sede em Curitiba e atua há mais de 38 anos no mercado. Com foco na área de Direito Empresarial, a sociedade é reconhecida como um dos 500 escritórios mais admirados do país, segundo a publicação Análise Advocacia 500. A sociedade possui uma equipe de advogados especializada e conta com uma estrutura que atende clientes nas principais cidades do Brasil e do exterior.