Mudanças no setor aéreo: inovação ou retrocesso?

O sistema aéreo brasileiro, como a maioria dos passageiros já sabe, não é dos melhores, e muitas vezes é reconhecido pelo caos no atendimento, principalmente quando o quesito é estrutura e modernização. Avaliando desta forma, qualquer proposta que tenha a intenção de melhorar o sistema é benéfica, mas é preciso atenção para que as mudanças não sejam uma cilada para os usuários.
Esse é um dos receios que se deve ter ao verificar os projetos que tramitam no Senado Federal, cujas justificativas são o aperfeiçoamento do sistema e a redução das burocracias que atrapalham a competitividade do setor. Parte das alterações apresentadas esbarra em direitos já garantidos aos passageiros.
Entre os temas em debate estão a reformulação do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e a Medida Provisória 714/2016. A reforma do CBA é mais abrangente e traz medidas como a desoneração em órgãos de fiscalização e regulação, isenções ao aerodesporto e a equiparação de benefícios aos serviços de táxi aéreo com o que já é concedido às linhas aéreas. De acordo com a proposta, essas medidas devem aumentar a concorrência e trazer vantagens aos consumidores.
Acompanhe o artigo completo no site do jornal.
- Link para Notícia Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/mudancas-no-setor-aereo-inovacao-ou-retrocesso-7gm694s6xn5hclrm0myw9p8oo
- Link para Artigo: sem conteudo
- Link para Video: sem conteudo
- Link para Audio: sem conteudo