Go to English

Publicações

Em detalhes para você.

Direito Aduaneiro

 

Com a alta do dólar, muitas empresas decidiram aumentar o índice de exportações numa tentativa de compensar a baixa economia interna. Porém, para aqueles que ainda não tem experiência no setor, é preciso cautela para não passar despercebido em alguma norma ou regra de exportação.

A AMSBC tem profissionais especializados na área de Direito Aduaneiro que orientam as empresas que exportam ou importam mercadorias e serviços. O trabalho consiste na consultoria e atendimento de contencioso administrativo e judicial, além de pendências cambiais junto ao Banco Central do Brasil. Inclusive, o Escritório registra diversas vitórias na reversão de multas cambiais.

Principais serviços:

- Habilitação comercial para operar no comércio exterior;

- Desembaraço de mercadorias em portos, aeroportos e zonas de fronteira;

- Defesas administrativas perante a Receita Federal, Banco Central do Brasil e demais órgãos intervenientes;

- Contencioso Judicial perante aos órgãos da Justiça (comum, federal, STJ e STF);

- Assessoria tributária aduaneira e em processos envolvendo medidas compensatórias e dumping;

- Defesas em crimes de comércio exterior.

Consulte os nossos especialistas pelo e-mail escritorio@amsbc.com.br  ou pelo telefone (41) 3264-9241.

A Sociedade de Advogados Alceu Machado, Sperb & Bonat Cordeiro tem sede em Curitiba e atua há mais de 38 anos no mercado. Com foco na área de Direito Empresarial, a sociedade é reconhecida como um dos 500 escritórios mais admirados do país, segundo a publicação Análise Advocacia 500. A sociedade possui uma equipe de advogados especializada e conta com uma estrutura que atende clientes nas principais cidades do Brasil e do exterior. Mais informações no site  www.amsbc.com.br ou pelo telefone (41) 3264-9241.