Go to English

Publicações

Em detalhes para você.

Com prazo até o final do mês, Refic Covid-19 ultrapassa 5 mil acordos

Em vigor desde o início de dezembro do ano passado, já são mais de 5 mil os acordos realizados pelo Refic Covid-19, programa de refinanciamento de débitos da Prefeitura de Curitiba. Interessados em fazer a quitação de débitos – inclusive inscritos em Dívida Ativa, em cobrança judicial ou não – ainda têm até o próximo 29 de janeiro para fazer a adesão.

A maior parte das adesões é para pagamentos à vista, com 52% das renegociações até agora. Em segundo lugar, estão os parcelamentos de duas até 6 vezes, com pouco mais de 20% das renegociações. 

Para a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi, isso se deve às vantagens da participação. “O Refic é uma grande oportunidade para regularizar pendências com a cidade. Os benefícios concedidos pelo programa, em especial para pagamentos à vista, são sem precedentes na administração municipal de Curitiba”, destaca. 

A procuradora lembra, ainda, que a possibilidade de participação é ampla e inclui também débitos em cobrança judicial. “Os descontos e condições de pagamento facilitadas são essenciais neste momento tão difícil que estamos vivendo”, completa Vanessa.

O programa de refinanciamento permite o pagamento de IPTU, ISS, Taxa de Coleta de Lixo e outros débitos, tributários ou não, com até 100% de abatimento dos juros e da multa moratória, ou parcelados em até 36 vezes, com descontos. Custas processuais não serão abatidas. 

Acesse a notícia na íntegra pelo link: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-prazo-ate-o-final-do-mes-refic-covid-19-ultrapassa-5-mil-acordos/57626